As atividades farão parte das comemorações dos dez anos do Fórum Social Mundial (FSM), que teve Porto Alegre como cenário de sua primeira edição, e têm como objetivo apresentar a economia solidária como uma resposta auto-organizada dos trabalhadores para a atual crise mundial. Também tem como meta ser um espaço de reafirmação de Santa Maria como o principal polo de organização e novas práticas para a América Latina, mostrando que uma “outra economia acontece e que um outro mundo é possível”.
Podem ser efetuadas as inscrições de empreendimentos na Feira Mundial de Economia Solidária de Santa Maria e Canoas, para a 1º Mostra Internacional de Biodiversidade, além de organizações para o Fórum Social de Economia Solidária, apresentação de atividades culturais, atividades autogestionárias, e participação individual no Fórum, ao custo de R$ 10,00 por participante.
Através do site, grupos podem solicitar o alojamento alternativo, que não possui custo, somente é necessário que o participante traga todo o material de que precisar, como colchão ou colchonete e roupa de cama. Para o alojamento serão disponibilizadas salas e o ginásio da Escola Irmão José Otão, ao lado do Centro de Referência em Economia Solidária dom Ivo Lorscheiter, local que concentrará as atividades da Feira e do Fórum de Economia Solidária.
Mais informações:
Projeto Esperança/Cooesperança – Diocese de Santa Maria/RS
Sites: www.fsmecosol.org.br e www.esperancacooesperançca.org.br
E-mails: ecosol@fsmecosol.org.br, projespcooesp@terra.com.br
Telefones: (55) 3219..4599/ 3223.0219/ 3222.8275
Fonte: Organização do 1º Fórum Social de Economia Solidária
Nenhum comentário:
Postar um comentário