segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária

Entre 22 e 24 de janeiro, ocorre em Santa Maria / RS o 1º Fórum Social de Economia Solidária e a 1ª Feira Mundial de Economia Solidária. As inscrições para as atividades já podem ser feitas através do site www.fsmecosol.org.br, no link Inscrições.

As atividades farão parte das comemorações dos dez anos do Fórum Social Mundial (FSM), que teve Porto Alegre como cenário de sua primeira edição, e têm como objetivo apresentar a economia solidária como uma resposta auto-organizada dos trabalhadores para a atual crise mundial. Também tem como meta ser um espaço de reafirmação de Santa Maria como o principal polo de organização e novas práticas para a América Latina, mostrando que uma “outra economia acontece e que um outro mundo é possível”.

Podem ser efetuadas as inscrições de empreendimentos na Feira Mundial de Economia Solidária de Santa Maria e Canoas, para a 1º Mostra Internacional de Biodiversidade, além de organizações para o Fórum Social de Economia Solidária, apresentação de atividades culturais, atividades autogestionárias, e participação individual no Fórum, ao custo de R$ 10,00 por participante.

Através do site, grupos podem solicitar o alojamento alternativo, que não possui custo, somente é necessário que o participante traga todo o material de que precisar, como colchão ou colchonete e roupa de cama. Para o alojamento serão disponibilizadas salas e o ginásio da Escola Irmão José Otão, ao lado do Centro de Referência em Economia Solidária dom Ivo Lorscheiter, local que concentrará as atividades da Feira e do Fórum de Economia Solidária.

Mais informações:
Projeto Esperança/Cooesperança – Diocese de Santa Maria/RS
Sites: www.fsmecosol.org.br e www.esperancacooesperançca.org.br
E-mails: ecosol@fsmecosol.org.br, projespcooesp@terra.com.br
Telefones: (55) 3219..4599/ 3223.0219/ 3222.8275

Fonte: Organização do 1º Fórum Social de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário